LEGERE

Blogue sobre a educação e a formação profissional

Quinta-feira, 11 de Outubro de 2012

PNL - Leituras perigosas?

Um suposto erro informático colocou na lista de obras aconselhadas a crianças do 1º ciclo do Ensino Básico um livro de poesia para adultos. A autora, Alice Vieira, lançou então a questão “quem são os energúmenos que escolhem os livros para o Plano Nacional de Leitura”, declarando, mais tarde, que o facto de a obra O Que Dói às Aves ser aconselhada a “meninos de sete anos”, lhe causou, obviamente, espanto. E, depois de saber que já tinha sido retirado da lista, a escritora disse esperar que “o incidente tenha servido para que haja mais rigor por parte da comissão do PNL”: “Este é um erro crasso, mas poderá haver outros”, alertou.

 

O comissário do Plano Nacional de Leitura (PNL), Fernando Pinto do Amaral, disse esta terça-feira ao PÚBLICO que a inclusão de um livro de poesia para adultos, de Alice Vieira, na lista de obras aconselhadas a crianças do segundo ano do ensino básico “resultou de um erro informático”, que diz lamentar “muito” e que “já foi corrigido”.                           

A escritora Alice Vieira reagiu às explicações do comissário do PNL dizendo que lhe “custa um bocadinho a acreditar” que a inclusão de um livro seu de poesia para adultos numa lista de obras recomendadas para crianças de sete anos “resulte de um erro informático” e pede “mais rigor” por parte da comissão.

http://www.publico.pt/Educação/erro-informatico-pos-livro-para-adultos-de-alice-vieira-em-lista-para-alunos-de-sete-anos-1566584

publicado por A Tradutora às 11:19
tags:

pesquisar

 

A não perder

Outubro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
14
16
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30
31

Número de Visitas

Maukie, o Gato